A central telefônica foi criada para facilitar a comunicação de seus assinantes. Ela permite fazer ligações, atendê-las, enviar informações, processá-las, permite interconexões e diversas outras funções que vão depender do modelo de aparelho escolhido.
As centrais evoluíram com o tempo desde seu surgimento. A princípio, o aparelho funcionava de maneira automática e mecânica. As primeiras, Passo-a-passo e Cross Bar, eram eletromecânicas. Elas dispensavam o serviço do operador para completar a ligação. Com a chegada do mundo digital, as centrais telefônicas também foram atualizadas. As CPA’s (Centrais de Programa Armazenado) adquiriram novas funções e revolucionaram as companhias. Criou-se ainda as Centrais de Comutação de Celular (CCC), exclusivas para a rede móvel.
Benefícios da central telefônica
Uma central telefônica aperfeiçoa os serviços do seu negócio, permitindo maior organização no ambiente profissional. A empresa pode implantar um ramal por setor responsável, para otimizar o trabalho. Os identificadores de chamada podem ser utilizados para reconhecer o tipo de cliente com quem está lidando, facilitando o atendimento. Isso resulta na construção de uma rede de relacionamento do prestador de serviços com o seu comprador, permitindo a aproximação da empresa com a sua clientela.
Essas funções oferecidas pela central telefônica resultam no desenvolvimento da empresa, como o aumento de vendas e de serviços. No Brasil, milhares de empresas usam os aparelhos das centrais telefônicas pelo bom desempenho que apresentam, e outras milhares contratam o trabalho anualmente.
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Fonte: brasilconnecting