País registra aumento de adoção de comunicações unificadas

communication as a serviceApesar instabilidade econômica que assola o País desde o início do ano, pesquisa feira pelo portal Teleco indica crescimento na adoção de comunicações unificadas por grandes e médias empresas. Segundo o levantamento, as ferramentas de UC saltaram de um market share de 13%, em 2014, para 38% em 2015.

As funcionalidades mais utilizadas são videoconferência (48%) e PABX (43%). Um dos principais fatores que contribuiu para o crescimento foi a disponibilidade de soluções gratuitas para videoconferência e o custo/benefício de PABX digital.

O estudo também identificou aumento considerável da infraestrutura e uso de computadores com acesso à Internet.  A conexão fixa está presente em 99% das empresas e 80% dos pesquisados possuem conexão Banda Larga. Apenas 19% utilizam acesso via IP dedicado.

A pesquisa “A Conectividade nas Empresas Brasileiras” foi criada para medir o nível de conectividade e o uso de tecnologias pelo mercado corporativo no Brasil. O levantamento analisou as estruturas de Telecom e de TI de 400 empresas de pequeno, médio e grande porte em cinco capitais brasileiras. A edição de 2015 ampliou a participação das companhias.

Fonte: IP News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s